João Sena nasceu a 20 de Novembro de 1972, na cidade de Portimão. Desde muito cedo sentiu um grande interesse por várias manifestações artísticas, com um interesse muito especial pela Pintura.
Desde então, estudou e investigou várias técnicas e estilos de pintura com diversos materiais como óleo, acrílico, pastel, carvão, entre outros. A leitura de livros de arte e psicologia, visitas a exposições e museus, foram outros dos meios utilizados para evoluir como individuo e pintor.
Em 1997, através da exposição Conclusão…nenhuma, exibe ao público os seus primeiros trabalhos. A sua obra denota um grande fascínio pelo surrealismo de Salvador Dalí e uma obsessão em aperfeiçoar um estilo de técnicas de pinturas próprias, acabando por descobrir a vasta fantasia e intensidade presente na arte.
Hoje conta com uma vasta obra em diversas coleções particulares espalhadas pelo País e estrangeiro. De acordo com as suas próprias palavras, “nos meus trabalhos tento fazer uma auto-observação da vida e tudo o que ela envolve, pintando sonhos, mistérios e histórias”.
Com as suas criações artísticas, João Sena entrega a quem as observa a possibilidade de entrar noutro mundo, e de se integrar nos cenários de uma história.
“…Talvez uma nova forma de ver um mundo diferente, convertendo sonhos em realidade.”, afirma.