Q
Ana Rita Marques Nunes, natural de Lagos, iniciou os estudos musicais de piano aos seis anos de idade na Academia de Música de Lagos, tendo aí concluído o conservatório. Frequentou a licenciatura em Música – Piano na Universidade de Évora e mais tarde, ingressou no Mestrado em Música – Composição. Em 2010, foi estreada uma peça de sua autoria – Uno, nas “Peças Frescas” no Teatro de S. Luís em Lisboa, direção de Christopher Bochmann e interpretação pelo Grupo de Música Contemporânea da Universidade de Évora.
Em 2013, ingressou novamente na Universidade de Évora, na Pós-Graduação em Ensino de Música – Piano e em 2018, concluiu o Mestrado em Ensino de Música – Piano, na Universidade Católica Portuguesa do Porto. Em 2016, foi estreado no Teatro Municipal de Portimão – TEMPO, um conto musical escrito e musicado por si, EmbaLuar, interpretado pelos alunos da EBS da Bemposta; uma obra artística e pedagógica para orquestra de câmara, coro, solistas e interpretação (teatro).
Para além de apresentações públicas como pianista solo, desenvolveu também alguns projetos aliando a música a outras artes – teatro, dança, pintura e escultura